Se você busca implementar um marketplace B2B para gerenciar múltiplos sellers, otimizar conversões e impulsionar
um crescimento sustentável, a plataforma Add Suite é a melhor opção.
> Várias empresas vendendo para empresas num só lugar
A plataforma de marketplace B2B, as empresas compradoras encontram, em um único local, uma vasta gama de parceiros potenciais. Com nossa plataforma empresas encontram tudo em um só lugar, poupando tempo e simplificando processos.
> Use Inteligência Artificial para fornecer análise de dados e insights
Aproveitamos o poder da inteligência artificial para analisar dados de vendas e fornecer insights sobre recorrência, frequência de compras e muito mais. São análises inteligentes que ajudam você a prever demandas e personalizar ofertas.
Cada empresa compradora é previamente aprovada pelo gestor do marketplace, garantindo um ambiente exclusivo e seguro. Após o login, ela terá acesso a preços e condições de pagamento personalizados de cada empresa vendedora, controle de limite de crédito e vendas faturadas.
Nosso sistema permite uma administração transparente de comissões, segmentadas por seller, categoria e produto, garantindo mais flexibilidade nas negociações com os sellers.
Utilizamos inteligência artificial para a geração de insights que ampliam as vendas. Nossas análises sofisticadas incluem identificação do perfil ideal de clientes para seus produtos, análise de shopping basket, vendas recorrentes e muito mais.
Oferecemos ferramentas completas para a gestão do marketplace B2B, incluindo curadoria de produtos, módulos administrativos avançados para o gestor do marketplace e empresas vendedoras, e checkout unificado.
Usamos sua base de clientes para criar diariamente audiências no Meta Ads e no Google Ads. Isso permite que você produza campanhas que incentivem a recompra.
Muitas plataformas vendem motores. Com a Add Suite você recebe o carro pronto. Sem agências envolvidas na implantação e manutenção e com excelência no atendimento.
Veja os recursos que fazem da nossa plataforma a escolha ideal para sua empresa:
Nossa plataforma de marketplace B2B suporta um catálogo expansivo que permite a incorporação de múltiplos sellers. Isso significa diversidade e amplitude na oferta de produtos para seus clientes.
Garantimos que cada produto listado atenda aos mais altos padrões de qualidade e relevância, com a facilidade de curadoria: os gestores do marketplace podem aprovar os produtos incluídos pelos sellers, antes que eles sejam publicados.
Oferecemos módulos administrativos intuitivos, desenhados tanto para os sellers quanto para os gestores do marketplace. Isso otimiza os processos e melhora a operação.
Proporcionamos uma excelente experiência de compra. A plataforma permite que as transações envolvendo diversos sellers sejam consolidadas em um único carrinho. Oferece uma visão clara da divisão por vendedor e individualização dos custos de frete.
Evoluímos a maneira como seu cliente encontra os produtos desejados. Nossos recursos avançados de dicionário de sinônimos e busca fonética garantem que ele sempre encontre exatamente o que procura, não importa como as palavras são escritas ou pronunciadas.
Nossa plataforma é um exemplo de usabilidade e design. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para proporcionar uma experiência fluida e intuitiva para compras em marketplace: produtos encontrados com facilidade, carrinho e checkout rápidos e eficientes.
Tenha um verdadeiro assistente para a criação de campanhas promocionais. Oferecemos uma ferramenta dinâmica que permite a criação fácil e rápida de dezenas de campanhas promocionais personalizadas funcionando simultaneamente.
Atualizamos automaticamente os dados dos clientes e pedidos no RD Station Marketing para a criação de workflows e envio de e-mail marketing com base no comportamento de compra e perfil dos clientes.
"Utilizar Add Suite agilizou a criação da nossa Plataforma com as características que a gente queria. Criamos uma fidelização de clientes e o suporte é de um parceiro e não de apenas um fornecedor!"
Carolina Serrano
Permite transações B2B através de um marketplace, com gestão de limite de crédito e preços específicos por grupo de clientes.
Permite que consumidores ofereçam seus produtos no marketplace para outros consumidores, com possibilidade de curadoria realizada pelo gestor do marketplace.
Permite que sellers ofereçam serviços após o envio e aprovação de orçamentos, possibilitando que os contratos sejam assinados digitalmente dentro da plataforma.
Permite que sellers ofereçam seus produtos no marketplace com entrega nacional ou geolocalizada, e com possibilidade de venda através de afiliados.
Introdução A segurança cibernética é uma das principais preocupações das empresas em transações B2B. Garantir a proteção dos dados e seus clientes. Importância da segurança cibernética nas transações B2B Em um cenário cada vez mais digital, as transações B2B enfrentam ameaças constantes de ataques cibernéticos. Hackers e criminosos estão sempre em busca de vulnerabilidades para […]
Introdução No mundo dos negócios B2B, o networking e as parcerias estratégicas têm um papel essencial na construção de relacionamentos de sucesso. Neste artigo, exploraremos a importância do networking no contexto do B2B e como desenvolver uma rede de contatos sólida. Também discutiremos como identificar oportunidades de parcerias estratégicas e os passos para construir e […]
Introdução: No mundo atual, a transformação digital é uma realidade presente em todos os setores, inclusive no mundo dos negócios B2B (Business-to-Business). Neste artigo, abordaremos os desafios enfrentados pelas empresas B2B ao se adaptarem ao ambiente digital, mas também as oportunidades que surgem com essa transformação. Convidamos você a embarcar nessa jornada de adaptação e […]
Já pensou em ter um Marketplace próprio? Saiba que isso é 100% viável, com custo acessível e muita tecnologia inovadora em soluções que permitem você colocar no ar sua plataforma em apenas 30 dias. Incluindo métodos de pagamento com segurança, split de pagamento, modelos (templates) para anunciar produtos e serviços, geolocalização e muito mais que […]
Existem alguns aspectos que caracterizam uma marketplace B2B , uma delas é suportar vendas faturadas de acordo com o limite de crédito estabelecido entre cada empresa compradora e vendedora participante do marketplace.
Outra característica que determina a necessidade de uma plataforma de marketplace B2B é a realização de vendas para empresas que irão revender os produtos comprados, neste caso é preciso suportar todas as questões tributárias relacionadas com a venda de produtos, como IPI, ICMS e ST.
Num marketplace B2B as empresas vendedoras podem estabelecer preços e condições comerciais diferentes para cada grupo de clientes, até mesmo ter preços e condições de pagamento para empresas que não tem limite de crédito aprovado onde as transações serão realizadas através de PIX, boleto ou cartão de crédito.
As plataformas de marketplace B2B atuam como intermediárias, conectando fornecedores e compradores em um ambiente digital seguro e confiável. As empresas podem oferecer seus produtos ou serviços, pesquisar por fornecedores qualificados e fazer negócios diretamente na plataforma.
Portanto o marketplace B2B é um projeto muito mais complexo do que o B2C, mas pode ser muito mais lucrativo.
Um marketplace B2B oferece diversas vantagens tanto para os administradores da plataforma quanto para os vendedores e consumidores.
O proprietário do marketplace gerencia um negócio de plataforma que tem como maior benefício a sinergia onde quando mais empresas compradoras o marketplace tem, mais empresas vendedoras terá, quanto mais empresas vendedoras, mais empresas compradoras. Essa sinergia se chama Efeito de Rede.
Se você quiser saber mais sobre Efeito de Rede sugiro que leia o livro “Negócios de Plataforma – A revolução da estratégia”. Este livro foi escrito por pesquisadores do MIT e coloca de forma simples e objetiva o poder dos negócios de plataformas, sua arquitetura, os processos que levam à transformação de indústrias tradicionais, detalha as oito maneiras de criar uma plataforma de sucesso e oferece uma visão clara do futuro de tudo isso.
O marketplace B2B é um modelo de negócio ganha-ganha-ganha, ganham as empresas compradoras, as empresas vendedoras e o marketplace.
Vantagens para empresas compradoras:
Vantagens para vendedores
Vantagens para o dono do marketplace
A principal diferença entre um marketplace B2B e um e-commerce B2B está na estrutura e na gestão das transações. No marketplace B2B, várias empresas podem listar seus produtos ou serviços em uma única plataforma, onde a própria plataforma gerencia os pagamentos. Já o e-commerce B2B é uma loja online exclusiva de uma única empresa, que controla diretamente toda a experiência de compra, desde a navegação até a finalização do pedido, incluindo o gerenciamento de pagamentos e entregas.
No marketplace B2B, os pagamentos podem ser realizados de forma faturada, caso a empresa compradora tenha limite de crédito aprovado na empresa vendedora, ou através de cartão de crédito, boleto ou PIX utilizando uma gateway de pagamento. Esse sistema de pagamento centralizado simplifica a gestão financeira para os vendedores e oferece segurança e conveniência para os compradores, garantindo que as transações sejam processadas de forma rápida e segura.
O dono do marketplace recebe uma comissão do valor transacionado entre as empresas compradoras e as empresas vendedoras. O dono do marketplace pode estabelecer comissão diferente entre empresas vendedoras e até mesmo entre categorias e produtos de uma mesma loja.
Para as transações feitas por cartão de crédito, PIX e boleto haverá o split automático do pagamento, portanto empresas vendedoras receberão o valor do venda descontada a comissão do marketplace e o marketplace o valor da comissão estabelecida no sistema de gestão da plataforma.
Para as transações faturadas, o sistema apresenta um relatório com o valor total da comissão a receber de cada empresa vendedora.
Sim, é uma empresa que presta serviços para as empresas vendedoras participantes do marketplace. Saiba mais sobre PL 3757 /2020, a lei do operador logístico de 2020 no site da Associação Brasileira de Operadores Logísticos.
Múltiplos podem ter marketplaces B2B, incluindo tecnologia, indústria, saúde, comércio atacadista e serviços profissionais. Esses marketplaces permitem que empresas de diferentes setores acessem uma ampla rede de fornecedores e clientes, facilitando a negociação e a compra de produtos e serviços de maneira eficiente e centralizada.
Para medir o sucesso em um marketplace B2B, monitore métricas como volume de vendas, taxa de conversão, número de novos clientes, e satisfação do cliente. Análise de desempenho de campanhas de marketing e a taxa de recompra também são indicadores importantes. Utilizar ferramentas analíticas da plataforma pode fornecer insights valiosos para otimizar a performance e alcançar os objetivos de negócios.
A tendência atual em marketplaces B2B é a crescente adoção de inteligência artificial para análise de dados para melhorar a tomada de decisões. Obter insights detalhados sobre tendências de consumo e comportamento dos compradores, ajudando a prever demandas, personalizar ofertas e ampliar as vendas.
Integra-se com as principais transportadoras, hubs de frete, gateways de pagamento, e ERPs através de APIs de integração, garantindo uma operação eficiente e conectada para o seu marketplace.
Vamos conversar!